terça-feira, 19 de abril de 2011

Bem-vindos ao meu Blog

Este blog foi um presente, sonhado e conquistado para trocar informações, aprender e registrar momentos. Decidi ter um blog, pois sentia a necessidade de um espaço para compartilhar com amigos, alunos e profissionais conhecimentos nas áreas de carreira, secretariado, cursos, crescimento profissional etc.

Para mim, este é um momento de conquista e realização em minha carreira, por isso decidi lançá-lo hoje, dia 19 de abril, meu aniversário!

Melhor ainda, é dividir tudo isso com vocês e saber que poderemos interagir e aprender juntos.

Em nossos contatos virtuais, vou falar de assuntos relevantes na vida de todo profissional. Tenho certeza de que teremos momentos maravilhosos juntos. Enfim, te convido a navegar e comentar.

Para a inauguração resolvi abordar um assunto que atinge todo profissional: o mercado de trabalho, suas mudanças e implicações.

Mercado de Trabalho

Neste mercado instável, com mudanças contínuas, torna-se necessário que os profissionais busquem, cada vez mais, qualificação e se preparem para uma competitividade avassaladora, buscando alternativas para o seu desenvolvimento.

O profissional de secretariado evoluiu e se desenvolveu muito ao longo de uma trajetória de lutas e conquistas, incluindo a globalização e a revolução tecnológica.

O perfil desse profissional mudou e, hoje, observa-se que ele atua como cogestor, empreendedor e consultor, trabalhando o operacional, mas com foco no resultado. A profissão conquistou muitas vitórias: promulgação das leis de regulamentação, código de ética, a criação da Federação Nacional das Secretárias e Secretários e Sindicatos de Classe no Brasil todo, entre outros.

Mas, mesmo com toda essa evolução, ainda existem empresas e/ou gestores que não acreditam na mudança de paradigmas dessa profissão: julgam que o trabalho é o mesmo das décadas passadas.

Qual a sua opinião?

11 comentários:

  1. Estou muitissimo orgulhosa desta minha mestra! Querida!!!! Parabéns duas vezes, e como lhe disse mais cedo, você já é um sucesso!

    Beijão,

    Sua amiga, aluna, admiradora - Virginia Oliveira

    ResponderExcluir
  2. Wal,

    Parabéns!!!!

    Muitas felicidades e muito sucesso com o blog.

    Beijos,

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!

    Sucesso neste novo canal de comunicação.
    Muito interessante a nós profissionais da área.
    Beijos
    Sua aluna e amiga

    Lourdes Gomes

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Duplo!!

    Walkira, você é que nos presenteia com este Blog maravilhoso, também é uma forma de estar mais pertinho da mestre tão querida.
    Com certeza será um grande sucesso.

    Grande abraço!
    Elizabeth Marinho

    ResponderExcluir
  5. Querida professora e amiga, meus parabéns pelo blog e pelo seu aniversário!
    Tenho certeza de que este meio de comunicação será importantíssimo para manter contato e trocar experiências.

    Beijos

    Talita Gama

    ResponderExcluir
  6. Parabéns novamente e fico feliz em poder compartilhar com você mais um objetivo realizado com sucesso!

    PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS!!!!

    Beijos,

    Cibele Custódio da Silva

    ResponderExcluir
  7. A-M-E-I seu blog!!!

    Muito sucesso!

    Mais uma forma para trocarmos ideias e experiências.

    beijos

    Helô

    ResponderExcluir
  8. Profê... já salvei o blog em meus favoritos..

    Nem vou desejar sucesso pois tenho certeza que será, já que você já é um sucesso.

    Que venham muito mais conquistas pois vc merece muito mais.

    bjos
    Barbara

    ResponderExcluir
  9. Profa. Walkíria.

    Seja sempre Feliz!

    Saúde e Sucesso.

    Cidinha Soares

    ResponderExcluir
  10. Wal!!! Que bacana o seu blog!!!
    Já o adicionei à minha página de favoritos!
    Ele me ajudará a me manter antenada sobre a nossa profissão!
    Parabéns, parabéns, parabéns!

    Sua aluna, amiga e admiradora,

    Alê

    ResponderExcluir
  11. Walkíria, só hoje estou tendo o prazer de poder apreciar esta maravilha, parabéns!!! Obrigada por nos proporcionar e facilitar o contato entre nós, mesmo com o corre corre do nosso dia.

    O seu Blog, com certeza, é mais uma rica fonte de aprendizados para todos.

    Da sua sempre aluna e amiga, Antonia.

    1000Beijos e muuuiitooo S U C E S S O!!!!!!!

    ResponderExcluir